Aprenda a usar a cor certa para cada ambiente

Veja nossas recomendações de cores para cada ambiente de sua casa!

 


Sala


Para salas em geral, tanto cores claras quanto escuras ficam bem. Claro, tudo vai depender do tamanho e o propósito dado à esses ambientes. Começando com a área de estar, é indicado cores como areia, erva-doce, salmão e outros nesta mesma linha – vão deixar o local com um visual bem acolhedor. Já para a área de jantar ideal são cores como rosa goiaba, laranja pêssego, verde maçã, vinho e terracota.


As salas de TV já é um caso à parte! O clima no local é mais intimista! O ambiente é bastante utilizado para que quer assistir filmes. Por isso, tem mais a ver com tons como cinza, e azul ou verde escuro. Tons quentes como os vermelho, amarelo e laranja só atrapalhariam a visão das pessoas.


Escritório


Para a área do home office, o certo seria aplicar uma cor que estimule criatividade. Nesse caso, o laranja é um fortíssimo candidato. O amarelo também seria uma boa alternativa – inclusive ajudando na concentração.


Porém, se o tipo de ofício realizado no local exigir mais calmaria, podem-se substituir estas cores por azuis e verdes. Só cuidado para não provocar sono ou sensação de tristeza e desânimo!


Quarto


Se existe uma cor perfeita para deixar qualquer um no clima certo para uma boa noite de sono esta é o azul. Mas, o quarto é uma área da casa bem pessoal. Por isso, é possível que você queira aplicar outra cor nela. Já sabe, tons claros dão uma ótima sensação de bem estar. Então, deixe os tons mais fortes para pequenos detalhes na decoração, como a cabeceira da cama.Se seu quarto for de solteiro, use tons neutros nas paredes e nos móveis, e pontue com verdes, azul, rosa ou outra cor. Quarto de casal já pede uma temática mais romântica, que tem tudo a ver com vermelho, roxo, lilás, camomila, violeta e mais. E os quartos infantis já devem despertar a imaginação e a disposição dos pequenos, e o amarelo é perfeito para isto!


Banheiro


Dois ambientes do qual todos esperam que haja sempre muita limpeza e frescor, banheiro e cozinha. Para este primeiro, tons claros – como verde, azul e rosa – ajudariam, supostamente, a manter as energias positivas.


Mas, claro, o branco total sempre será a cor certa para enfatizar a ideia de pureza, luz, higiene – como se o ambiente fosse um verdadeiro SPA.


Cozinha


E finalmente a cozinha! Para esse ambiente da casa o branco também é muito indicado.


Acontece que é possível deixar o cômodo mais acolhedor, com jeito de família, estimulando nas pessoas apetite e afeto. Para isso, podem-se acrescentar muitos detalhes em vermelho e laranja – ficará lindo!



 

Eai? Já definiu por qual ambiente vai começar a mudança de cores em sua casa?


Comece seu projeto conosco o quanto antes!


#cozinhas #decorcozinhas #cozinhasplanejadas #estudodascores #psicologiadascores #baheiros #salasdecoradas #homeoffice #quartosdecorados


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo